Um soldado não pode ganhar R$ 3.143, diz novo comandante da PM de SP (*)

(*) Nota do blog: aqui no RJ um soldado da PM não ganha esse salário.

Em entrevista à Folha, coronel diz que salário ideal seria muito melhor que isso.

Da Folha de S. Paulo

Coronel Marcelo Vieira Salles, recém nomeado comandante-geral da Polícia Militar de SP

Rogério Pagnan
O novo comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Marcelo Vieira Sanes, 51, disse à Folha que uma das suas principais metas na corporação será pela valorização dos policial militares, incluindo a salarial. “Um soldado não pode ganhar R$ 3.143. O salário do policial tem que ser a altura da sua responsabilidade. Porque ele vai a lugares onde todo mundo está fugindo”, disse o policial.

Salles, que assumiu o comando da PM na semana passada no lugar do coronel Nivaldo Restivo, após escolha do governador Márcio França (PSB), disse que vai defender esse reajuste já que há outros estados do país nos quais os PMs ganham mais do que em São Paulo. “E o custo de vida de São Paulo é mais alto [do que esses lugares]”, afirmou.
O coronel não citou um valor que considera ideal, mas disse: “Tinha que ser muito melhor. Eu acho que deveria pelo menos acompanhar a perda [inflacionária]. Por que é muito ruim esse não acompanhamento [da inflação]. Pelo menos que tivesse mantido o que a inflação comeu”, disse o comandante.

[continua aqui]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *