7 comments on “Voltam (temporário) Motorizadas as Charretes de Petrópolis !!

  1. Exatamente! Alegaram que assim “acabaria a escravidão dos animais”, mas essa semana mesmo vi fotos de animais mortos e abandonados e não eram das vitórias.

    Pq acabando com o serviço, não haveria necessidade de fiscalização, é como pensaram.

    Infelizmente, há a cultura de acabar com algo que pode ser requalificado, mas não querem ter trabalho com isso, não entendem a importância da cultura, do turismo, da nossa história!!! Triste realidade !!!

  2. Colocar um veterinário para cuidar dos animais e como Nova York recolher em horário de picos de calor . Local comum para dormidas dos animais sob a responsabilidade da Prefeitura . Grande atração para turistas no mundo todo ! Isso que deveria ser realizado .

  3. Sem contar que está irregular. A licença que havia para esse veículo era para tração animal.

    Nem trailers podem levar pessoas, somente motor homes e mesmo assim nos assentos apropriados e com cinto de segurança.

    As pessoas estão fazendo o que lhes vêm à cabeça e ignorando por completo a lei e a ordem.

  4. Se pensarmos bem essa anulação não desrespeita só os que lutaram à favor dos animais, desrespeita à todos que votaram contra as charretes e que foi a maioria sendo esses em sua quase totalidade (informação obtida no dia do plebiscito) pessoas que procuraram se informar à respeito do que se tratava essa votação.
    A população que votou sem conhecimento de causa provavelmente foi a que votou à favor das charretes pois tenho certeza que se todos aqui tivessem acesso às imagens desses maus tratos, todos votariam contra as charretes.
    Houve debates sim mas houve também muitos desrespeito aos protetores. Vale a pergunta quantas vezes vc se incomodou com cachorros abandonados e quantas castrações você ja ajudou à acontecer?
    São os protetores que estão lá, lutando para essas castrações, rifando tudo o que ganham, passando o sábado fazendo bazar para comprar ração, remédios enfim, são eles que estão fazendo esse papel que ninguém quer pegar!!
    Eles que foram atras e constataram esses maus tratos.
    Foram dados inúmeros prazos aos charreteiros e aos responsáveis (poder publico) para que se cumprisse a “dignidade aos animais” e simplesmente esses prazos foram ignorados, obviamente, junto A DIGNIDADE AOS ANIMAIS.
    Hoje, graças à luta de pessoas tão bem intencionadas quanto todos aqui, as leis de maus tratos são bem mais rigorosas e quase todos os charreteiros praticavam os maus tratos à esses animais isso tudo é comprovado pelos protetores que compraram uma briga a muito tempo atras onde existiam muitas maneiras de não chegar à esse fim.
    Caso alguém tenha interesse em elaborar um “plano diretor” para ter charretes em nossa cidade certamente o apoio virá dos protetores e acredito que de todos que votaram contra as charretes, mas voltar dessa forma como se tem falado por aí, seria no mínimo um desrespeito à vontade da maioria.
    Os charreteiros se pronunciando estão ganhando a comoção das pessoas, talvez se os animais conseguissem falar nem seria preciso esse plebiscito.
    É preciso falar, mais uma vez, que para se conseguir esse plebiscito alguns se dedicaram muito, sem qualquer interesse econômico apenas em respeito à vida de outro ser e que não venha nenhuma resposta agredindo essas pessoas pois o princípio básico para qualquer diálogo é respeito e também não menosprezem a dedicação desses protetores que chegaram ao ponto de de seguir charreteiros até suas residências e de depararam com os animais dormindo com as charretes onde a lei ESTIPULA que os cavalos fiquem apenas 4 horas com as charretes (isso é apenas um dos absurdos, os cavalos ficavam dia e noite com as charretes acopladas).
    * Não se deve ignorar todos esses fatos pois o que esta sendo ignorado causa dor e mata, e se não se dói em você talvez você não deveria se envolver nesse assunto;
    * Deve-se respeitar à vontade da maioria;
    * Se todas essas avaliações periódicas fossem mesmo feitas os que procuraram informações não teriam votado à favor;
    * Nunca foi desrespeito aos charreteiros sempre foi respeito aos animais;
    Eu não sou protetora mas sempre estou do lado do respeito ao próximo, contem comigo para elaboração de algo respeitoso à todos!!

  5. Resumindo:
    Como foram constados maus tratos e nós como sociedade não somos capazes de fiscalizar, incentivar, colher os beneficios para o turismo trazido pela atividade, melhor proibi-la.
    Esse tipo de pensamento, de simplificar as soluções sem se importar com consequências é que nos distancia de países desenvolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *