“OPERAÇÃO INVERNO” OFERECE ABRIGO PARA MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

“OPERAÇÃO INVERNO” OFERECE ABRIGO PARA MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA”

Boa tarde! Preocupado com a população em situação de rua conversei com a Secretária de Assistência Social, Denise Quintella, sobre a “Operação Inverno” que oferece a essas pessoas um lugar para se abrigar durante essas noites frias de inverno.

É importante dizer que existe uma estrutura para atender a todos, mas não existe Lei que obrigue alguém a sair da rua. Essas pessoas tem que querer! Todos os dias funcionários da Secretaria e da Defesa Civil têm realizado abordagens para levar essas pessoas para pernoitar no Núcleo de Assistência Social (NIS), no Alto da Serra.

Até o dia 30 de junho, foram encaminhadas 155 pessoas em situação de rua, dessas, só 131 aceitaram o pernoite no NIS.

Mais 18 dormitórios foram instalados em tendas na área externa do prédio. Durante o dia, eles são orientados a buscarem atendimento no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), localizado na Rua Souza Franco. No local, os usuários recebem toda a assistência necessária durante o dia. É disponibilizada estrutura para banho, alimentação e local para o armazenamento de pertences.

A mesma estrutura de serviço e auxílio oferecida todos os dias no Centro Pop está disponível para as pessoas que são acolhidas durante a Operação… (do Facebook)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *